Funcionários debatem Assédio Moral e Manual de Procedimentos do CAU/PR
3 de setembro de 2018 |

O presidente do CAU/PR, Ronaldo Duschenes (foto), quer promover a integração entre todos os funcionários do Conselho.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná reuniu os funcionários para tratar de um assunto que está em pauta no atual mundo corporativo: o assédio moral.
O presidente do CAU/PR, Ronaldo Duschenes, apresentou e debateu com os colaboradores a revista “Respeito é Bom e Todos Gostam”, cartilha-gibi número 6 da série MPT em Quadrinhos – iniciativa do Ministério Público do Trabalho que desenvolve materiais para conscientizar servidores sobre temas pertinentes ao ambiente organizacional. A história é contada a partir de Carlos, um estagiário que sofre com abusos de superiores. Na faculdade, ele consegue a ajuda de Larissa e descobre que não é a única vítima na empresa (leia o gibi completo).
“Foi apenas o começo de um trabalho, que tem a intenção de promover ainda mais a integração dos funcionários do CAU/PR. O tema assédio moral está presente nas organizações. Entregamos a revista em quadrinhos para os colaboradores a fim de abordar o assunto de maneira lúdica e bastante representativa”, disse o presidente do CAU/PR.
Depois da apresentação e do debate sobre o assédio moral, os funcionários da autarquia federal foram divididos em cinco grupos para ler, analisar e gerar contribuições ao Manual de Procedimentos – documento que está em construção e tem por finalidade disciplinar o regime de trabalho e demais atos inerentes às relações funcionais e de emprego do CAU/PR.
A reunião ocorreu na última quinta-feira (30), na Sala João Batista Vilanova Artigas – o Auditório do Conselho, em Curitiba. Os colaboradores dos escritórios regionais de Cascavel, Londrina, Maringá e Pato Branco participaram por meio de videoconferência. Este foi o primeiro de uma série de encontros que serão realizados com os funcionários do CAU/PR. “A ideia dessas oficinas é promover um desenvolvimento organizacional colaborativo, onde cada um possa expressar suas expectativas, preocupações e entendimentos. Dentro de um processo construtivo e a partir do manual, o ambiente de trabalho ficará mais acolhedor”, finaliza a gerente-geral do CAU/PR, Roselis Aguiar.